Home

Sobre nós

Nenhum comentário

Esta é a rádio virtual Conexão Dance, proporcionando ao internauta uma programação dançante com interação e informação. A internet como o segundo meio de comunicação de massa do país recebe mais uma grande rádio. Divirta-se online com o melhor da música eletrônica, promoções, programação das casas noturnas, cobertura de eventos, locutores/DJs e muito mais. Seja bem vindo a Rádio Conexão Dance – diversão, informação e entretenimento na web; “Frank de Castro”.

História

A rádio Conexão Dance, foi fundada em 2004, quando o jornalista e radialista, Frank de Castro, apresentava o programa Conexão Dance na rádio Itaparica FM (91 fm) em Salvador – BA.

Naquela época o sistema de transmissão tinha algumas limitações de streaming e banda larga. O programa era divulgado no MSN para os amigos e utilizava os próprios sets do programa.

Em 2008,  já com mais equipamentos, uma sala comercial num shopping e com um pacote de streaming e banda larga maior, a rádio foi relançada e divulgada via redes sociais, principalmente, o Facebook.

Vários programas foram lançados como Pista online – com apresentação e mixagens de Frank de Castro e participações de DJ Jeff e DJ Carlinhos Zobaida. O Discotheque Sound – o som dos anos 70 e 80. O House of Rhythm – direto do Rio de Janeiro com os melhores DJs tocando House Music e vertentes, entre outros.

Alguns locutores do rádio FM participaram da rádio Conexão Dance como, Ronaldo Silva (ex Manchete FM), Paulo Vinni (ex 96 fm, Aratu) e Cláudio Pinheiro (ex Tudo FM)

A rádio Conexão Dance foi a primeira emissora a transmitir um dos maiores eventos musicais da América Latina, o Festival de Verão Salvador 2013, com flashs ao vivo, registro de fotos e vídeos, entrevistas, cobertura das tendas eletrônicas, etc. A equipe era formada por Frank de Castro, DJ Jeff (Jefferson Bastos) na locução e reportagem e Milene Pimenta na produção e fotografia.

Frank de Castro – fundador da rádio, é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Estácio – FIB, e graduado em Radialismo pela Visconde de Cairu.
Trabalhou em diversos veículos como Itaparica FM, rádio 96 fm (Aratu), Cidade, Transamérica, Itapoan FM, Bandeirantes FM, Salvador FM, Metrópole, na redação da Band News FM, TV Itapoan, entre outras. É proprietário da Castro Comunicação e Audiovisuais.

MTB Jornalista – 4597 / BA
DRT Radialista – 2406 / BA